terça-feira, 2 de outubro de 2012

Lago em dia de Limpeza

Olá pessoal.

      Em mais um final de semana de manutenção, aproveitei para tirar algumas fotos do lago, com os quatro Kingyos que ficavam no aquário, agora junto dos outros.

      Só pra lembrar, o aquário está em fase de tratamento, na tentativa de eliminação da alga peteca, e juntamente, estou proporcionando um maior crescimento e enraizamento das plantas, para o breve retorno dos peixes para lá. Espero que ao verem o aquário praticamente uma selva, respeitem mais as plantas. Mas realmente acho que umas mordiscadinhas eles vão continuar dando, só que sem muito afetá - las.

      O lago está praticamente sem as Salvínias, que sempre diminuem a quantidade em tempos frios, pois não resistem à frequente fome dos peixes. Porém tenho um estoque delas, e ela sempre retorna forte entre a primavera e o verão. Desta vez, também vou tentar manter a Erva de Santa Luzia, que deve ser bem apetitosa, pois é sempre a primeira a ser detonada. Também estou mantendo uma muda de Ninféia, que parece crescer a passos de formiga, que vou tentar colocar no lago caso apresente um crescimento mais rápido, além do Aguapé que também mantenho em estoque.







 





Nenhum comentário:

Postar um comentário